1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

A suspensão aplicada pelo Twitter à conta de Donald Trump veio trazer um pequeno problema para algumas plataformas online, sobretudo sites de notícias, que ao longo dos anos estiveram a usar o sistema de integração de mensagens fornecido pelo Twitter.

 

Agora que a conta de Trump se encontra suspensa, as mensagens que foram enviadas pela mesma vão também deixar de se encontrar disponíveis publicamente. Com isto, muitos sites que ao longo dos tempos citaram mensagens do presidente em artigos, notícias ou outros conteúdos pela Web, agora irão apresentar apenas uma mensagem de erro a informar que não foi possível obter o tweet – devido à conta estar suspensa.

 

Isto é conhecido como “link rot”, e apesar de não ser normalmente um grande problema quando uma conta do Twitter é suspensa, neste caso é necessário relembrar que Trump usou muitas vezes o Twitter como forma de propagar ideias, mensagens e até mesmo ordens e leis, conteúdos que foram certamente citados por várias fontes em diversos locais.

 

Esses mesmos conteúdos vão, a partir de hoje, apresentar mensagens de erro e ficar indisponíveis para leitura. Apesar de existirem sistemas que podem recuperar certos conteúdos do Twitter – como é o caso do sistema do Way Back Machine – ainda assim as mensagens que existem sobre diferentes casos podem acabar por perder total contexto sobre o que foram inicialmente partilhados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech