1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook alerta 90 dias

 

Se é utilizador do Facebook certamente já encontrou algum utilizador que partilha na plataforma conteúdos que possuem vários meses de antecedência. Agora a rede social pretende evitar que isso acontece, com a chegada de uma nova funcionalidade de alerta.

 

A partir de agora, o Facebook irá começar a disponibilizar uma nova funcionalidade que vai alertar os utilizadores sempre que estes tentem partilhar um artigo com mais de três meses. Desta forma, a empresa pretende ajudar a manter a informação no serviço atualizada, e a evitar também a partilha de conteúdo desactualizado.

 

O alerta irá surgir sempre que o utilizador tente partilhar o artigo com mais de 90 dias, e apesar de não limitar a tarefa, dará a opção para se realmente pretende continuar ou não. A plataforma revela que a funcionalidade irá ser aplicada nos conteúdos que sejam partilhados através do botão de “Partilha” da plataforma – em mensagens existentes – mas não ficou claro também se irá ser aplicado em conteúdos que sejam diretamente colocados no serviço – como mensagens com links externos.

 

De acordo com o Facebook, o tempo de publicação de um artigo será informação importante a considerar quando os utilizadores realmente partilham essa informação. Além disso, irá ajudar os restantes utilizadores da plataforma a decidir o que pretendem ler e confiar.

Basta ter em conta o que muitos utilizadores acabam por ler através do Facebook, sem realmente acederem aos conteúdos. Muitas noticias e informações são partilhadas através de mensagens com links que, no final, acabam por não ser acedidos, e onde a data de partilha original dos mesmos pode ser relevante – e será o que o Facebook pretende evitar com esta nova funcionalidade.

 

A funcionalidade irá começar a ser disponibilizada ao longo das próximas semanas para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech