1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app em smartphone

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pretende ajudar os utilizadores a evitarem o acesso a conteúdo potencialmente extremista na plataforma, que poderá ir contra as ideias dos mesmos.

 

A rede social revelou uma nova funcionalidade que vai alertar os utilizadores quando estes estiverem a aceder, gostar ou partilhar conteúdo potencialmente extremista na plataforma. De acordo com a CNN, o teste encontra-se atualmente a ser realizado sobre os EUA, e apenas com um pequeno conjunto de utilizadores, mas o objetivo da rede social será levar o mesmo para outros países.

 

alertas de conteúdos extremistas no facebook

 

Um porta-voz da plataforma refere que este teste encontra-se efetivamente a acontecer, e que pretende ser uma forma de os utilizadores terem a capacidade de identificar conteúdo potencialmente danoso ou que podem colocar outros utilizadores em risco.

O foco encontra-se em atingir os grupos dentro da plataforma que constantemente lançam ataques pela rede social e teorias da conspiração que não apenas podem ir contra as regras da rede social, mas podem mesmo colocar em perigo outros utilizadores ou a população em geral.

 

De momento ainda se desconhece quais os algoritmos que a rede social utiliza para identificar este género de conteúdos extremistas. No entanto, caso os primeiros testes sejam um sucesso, é possível que a funcionalidade venha a surgir noutros países em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech