1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google

 

O Bing, da Microsoft, já fez saber que irá seguir o plano britânico para reportar conteúdos relacionados com pedofilia dos seus resultados, no entanto a Google recusa-se a fazer parte da campanha.

 

A campanha, iniciada pelo Governo de David Cameron, pretende que as grandes empresas da Internet, e principalmente os motores de pesquisa, passem a limitar o acesso a conteúdos e imagens de pornografia e abuso sexual de crianças na Internet.

 

O Bing já conta com um sistema de alertas que informa o utilizador, por via de uma mensagem de alerta, quando este tente aceder a estes conteúdos, mas somente para as pesquisas que sejam realizadas do Reino Unido. A Yahoo também pondera aplicar esta medida dentro das próximas semanas.

 

No entanto, a Google pretendeu manter a sua politica de eliminar os links após estes serem reportados, ou por verificação, e não adotar este sistema de alertas. Esta recusa já levantou alguma indignação entre as organizações britânicas que defendem a proteção dos menores.

 

Estas medidas são, em todo o caso, menos penosas das que o primeiro ministro britânico pretendia aplicar, em que poderia levar mesmo à possibilidade de perda de emprego.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech