1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A rede social do Facebook estabeleceu uma nova parceria com uma empresa de segurança, com o objectivo de ajudar os diversos utilizadores da rede a evitarem esquemas de phishing e roubo de dados.


O Facebook aliou-se a Websense, de forma a alertar os utilizadores que cliquem em links externos que possam redirecionar para sites maliciosos.

Segundo avança a BBC, esta nova funcionalidade deverá entrar em funcionamento para os utilizadores em geral durante a próxima semana.

As actuais notificações apenas alertam o utilizador que este se encontra a aceder a um link externo ao Facebook, não informando acerca da segurança da pagina em questão.

A Websense analisa os links em tempo real, pelo que mesmo que a ameaça seja desconhecida, o serviço irá alertar para a possibilidade de ser um site malicioso.


O serviço possibilita inda analisar links que estejam a utilizar serviços externos de encurtador de links, como o bit.ly.




Comentário antigo:
Acho muito bem!

Mais uma prova que o facebook não quer ficar para trás e continua a apostar na segurança.

Comentário antigo:
Mais vale prevenir que remediar... Razz




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech