1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube e PSD

O Youtube removeu um vídeo partilhado pelo PSD, alegando «violação da política do YouTube relativa a spam, esquemas e conteúdo comercialmente enganador».

Este vídeo tinha sido publicado pelo Partido Social Democrata no seu site, através do Youtube, sendo remetido para um filme onde os sociais-democratas discutiam as medidas propostas pelo Governo para a dinamização da Economia.

Por razão ainda desconhecida, o portal de vídeos decidiu alterar o conteúdo do vídeo pela mensagem de alerta onde refere que «este vídeo foi removido por violação da política do YouTube relativa a spam, esquemas e conteúdo comercialmente enganador».

Apesar desta notícia já ter alguns dias não resisto em comentar. O facto de ter sido removido pelo Youtube não quer dizer nada, basta um vídeo ter suficientes "reports" para que o youtube automaticamente o remova, aliás duvido que a equipa do youtube se tenha dado ao trabalho de traduzir o vídeo para ver se realmente violava as políticas do site. Não estou para aqui a defender o Psd lol Até acho que tem piada, mas no fundo isto só mostra que as políticas de verificação de reports de vários sites gigantescos pecam por defeito. Por exemplo, não sei se conhecem um miúdo que dá pelo nome de "coppercab" o tal que ficou famoso por ficar chateado com o facto de o South Park ter feito uma sátira às suas custas e que deu origem há tão famosa frase que ultrapassou as barreiras da net para o mundo físico de: "gingers have no soul", gerando mesmo casos de bullying graves. Este mesmo miúdo, dado o elevado grau de bullying que sofre na internet, viu por várias vezes a sua conta no facebook encerrada porque numerosas pessoas a denunciaram, quando na realidade, não havia motivos reais para o seu encerramento já que ele não tinha infringido nenhumas regras do site. Bem este comentário já vai longo, mas era só para expressar a minha opinião. Cumprimentos a todos e bom fim de semana Wink

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech