1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com Notas comunitárias

 

As redes sociais permitem que informações falsas sejam partilhadas à velocidade de um clique, e no Twitter isso também acontece. Felizmente existem soluções como as Notas Comunitárias, que permitem criar mensagens de alerta, feitas pela comunidade, para conteúdos que possam ser enganadores ou ter um significado que distorça a realidade.

 

E, recentemente, a funcionalidade recebeu uma novidade importante. A partir de agora, as Notas Comunitárias vão começar a alertar os utilizadores quando estes tenham interagido com um tweet que tenha, posteriormente, recebido uma nova nota pelo sistema.

 

Ou seja, se o utilizador colocar um gosto ou partilhar um tweet, que mais tarde surge com notas comunitárias, agora este irá receber uma notificação para tal. Isto deverá incentivar os utilizadores a verificarem a informação correta sobre a mensagem que anteriormente interagiram.

 

O próprio Elon Musk congratulou a equipa responsável pela funcionalidade, indicando que a mesma será importante para combater a desinformação na plataforma. Não apenas para fornecer dados concretos sobre um tweet, mas também para informar os utilizadores que interajam com o mesmo.

 

De relembrar que as Notas Comunitárias foram lançadas em 2021, inicialmente sobre o nome de Birdwatch. Estas foram focadas em ajudar os utilizadores a obterem fatos sobre os conteúdos partilhados na rede social.

Infelizmente a funcionalidade ainda não se encontra disponível para todos os países, a nível da criação de notas ou de quem pode participar no sistema, embora os utilizadores possam aceder às notas criadas a partir de qualquer local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech