1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da plataforma

 

O Twitter confirmou que a sua funcionalidade de Notas Comunitárias vai agora encontrar-se disponível para todos os utilizadores da plataforma durante os próximos dias, a nível global. A funcionalidade já se encontrava disponível para os utilizadores nos EUA faz algum tempo.

 

Esta nova funcionalidade era anteriormente conhecida como Birdwatch, e foi lançada em Janeiro de 2021, como forma de permitir que os utilizadores do serviço pudessem usar a plataforma para combater a desinformação.

Este sistema pretende ser, basicamente, um sistema de "fact check" para os conteúdos popular do serviço. Desta forma, a plataforma pretende que sejam os próprios utilizadores a validar se uma informação no serviço é a correta ou não.

 

Anteriormente a funcionalidade encontrava-se apenas disponível para os EUA, e apenas os utilizadores nesse local poderiam participar e votar em conteúdos partilhados no serviço. No entanto, com esta mudança, qualquer utilizador pode aderir ao sistema – de notar que ainda é necessário ter alguns requisitos a nível da conta para poder participar no sistema.

 

notas comunitárias do twitter

 

Para já o sistema apenas permite que os utilizadores possam votar em algumas questões existentes sobre tweets populares na plataforma, mas futuramente o sistema será expandido também para integrar a possibilidade de enviar notas e contexto adicional sobre o tema.

 

Elon Musk apelida este sistema de uma das funcionalidades fundamentais do Twitter para garantir mais veracidade nos conteúdos partilhados sobre a plataforma.

 

Os utilizadores interessados em participar necessitam de registar as suas contas e aguardar a aprovação, o que pode ser feito a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech