1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter em padrão de fundo

 

Com as plataformas de Inteligência Artificial cada vez mais acessíveis para todos, existe quem as use para criar também conteúdos de desinformação. Isto aplica-se tanto a imagens como a imagens.

 

A pensar nisto, o Twitter confirmou que vai começar a disponibilizar uma nova funcionalidade, focada para o sistema de Notas Comunitárias da plataforma, onde agora será possível marcar imagens que tenham evidentes indícios de serem falsas ou enganadoras, aplicando o alerta para toda a plataforma.

 

Por norma, as notas comunitárias apenas se encontram disponíveis para a publicação original em que foram enviadas. Ou seja, se um tweet for enviado contendo uma imagem criada por IA, com mensagens de desinformação, a Nota Comunitária do mesmo apenas se aplica nessa versão. Caso outras contas enviem a mesma imagem, não possuem notas.

 

No entanto, isso vai agora mudar.  Agora as notas podem ser aplicadas de forma geral nas imagens partilhadas da plataforma, independentemente das origens das mesmas. Ou seja, caso uma imagem manipulada por IA seja enviada por uma conta, e tenha uma nota adicionada, a mesma vai surgir em todas as imagens similares que tenham sido partilhadas.

 

Notas comunitárias em imagens

 

O objetivo será que as notas possam aparecer em todas as imagens mais recentes e futuras, mesmo que distribuídas por contas de utilizadores diferentes. Será, basicamente, uma forma de aplicar notas em formato global dentro do Twitter.

 

A empresa sublinha que irá fazer os possíveis para identificar todas as imagens similares à originalmente marcada com a nota, mas que o sistema ainda se encontra longe de ser perfeito – portanto alguns conteúdos ligeiramente modificados podem não surgir dentro da mesma nota.

 

No final, esta novidade pode ajudar a evitar que conteúdos criados por IA e de desinformação possam tornar-se virais dentro do Twitter, mesmo que partilhados por diferentes contas. A novidade vai ficar disponível de imediato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech