1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X em fundo verde

 

As Notas comunitárias do Twitter/X são uma excelente funcionalidade para evitar a propagação de conteúdos enganadores, ou para fornecer informações adicionais sobre temas partilhados na plataforma. E agora esta encontra-se ainda mais poderosa nas suas capacidades.

 

A partir de agora, quando uma Nota Comunitária for adicionada a um vídeo partilhado sobre a X, essa mesma nota vai ser automaticamente aplicada a todos os vídeos similares que sejam partilhados sobre o serviço. A ideia será alargar a extensão em que as notas podem chegar, não se focando apenas num conteúdo, mas abrangendo também quem possa ter partilhado esse mesmo conteúdo diretamente como uma nova mensagem.

 

A plataforma vai encontrar vídeos que sejam similares entre si, aplicando a nota automaticamente nos mesmos. Isto vai aplicar-se mesmo a vídeos que sejam partilhados por outras contas de onde o conteúdo original foi enviado.

 

imagem de notas comunitárias da X a serem partilhadas em vídeos

 

A X afirma que esta medida vai ser importante para evitar a propagação de conteúdos deepfake ou criados via Inteligência Artificial.

 

De notar que esta funcionalidade tinha sido revelada, faz apenas alguns dias, também para imagens no mesmo formato. As Notas Comunitárias podem agora ser adicionadas a uma imagem, sendo essa nota partilhada em todas as imagens similares que sejam partilhadas na X por outras contas.

 

Elon Musk tem vindo a  indicar que as notas comunitárias são um excelente sistema de moderação para a plataforma, que coloca informação adicional mais rapidamente em conteúdos partilhados na mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech