A Twitch confirmou que vai alterar as regras da sua plataforma, com o objetivo de banir contas que sejam usadas apenas para distribuição de conteúdo não original de outras fontes.
Estes canais são conhecidos como “waiting rooms”, e normalmente apenas realizam o streaming de outros canais ou conteúdos, sem adicionarem qualquer género de conteúdo adicional ou trabalho nos mesmos.
A ideia da plataforma será evitar que estes canais possam ser usados para enganar os utilizadores, ao pensarem que estão a assistir a um criador de conteúdos diferente do que é associado diretamente ao canal – uma tendência normalmente usada para pequenos canais ganharem destaque e seguidores dentro da plataforma.
A entidade afirma ainda que a nova regra vai entrar em vigor de forma imediata, depois de ter sido verificado um crescimento elevado de canais usados apenas para este fim. A plataforma vai analisar os conteúdos transmitidos, títulos, conteúdos dos canais e a quantidade de reports feitos por serem conteúdos enganadores.
Estes canais retiram muitas vezes visualizações e receitas dos criadores, enganando quem assiste às transmissões a pensar que estão a seguir o criador dos conteúdos, quando é apenas um canal totalmente diferente.
Ao mesmo tempo, não existe qualquer conteúdo inovador a ser colocado nestas transmissões. Muitas vezes é apenas a mesma transmissão que os criadores de conteúdos originais estão a fazer, apenas com ligeiras modificações como um link para doações diferente.
A plataforma afirma que qualquer conta que seja identificada a realizar este género de práticas vai ser banida da plataforma. A alteração das regras possui efeitos imediatos, portanto poderá aplicar-se a qualquer conta desde já.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!