1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok em app de smartphone

 

Ao longo dos últimos meses, o TikTok tem vindo a sentir a pressão das autoridades, sobretudo nos EUA, derivado da sua ligação com as autoridades da China – tendo em conta que a Bytedance é uma empresa sediada na China.

 

Apesar de a empresa garantir que os dados dos utilizadores estão seguros pelas leis locais de cada pais, isto não impede que as autoridades venham a apertar o certo à empresa, e à sua possível recolha de informações. Ainda de forma recente, a aplicação do TikTok foi banida de praticamente todos os dispositivos da Comissão Europeia e do governo dos EUA, juntando-se ainda o Canadá na lista.

 

No entanto, existe agora uma pressão ainda maior para que seja aplicado um bloqueio mais alargado sobre a plataforma, que pode ter impacto para qualquer utilizador da mesma. Dentro do congresso dos EUA, existem várias frentes do partido republicano que pretendem ver um bloqueio geral do TikTok nos EUA, pressionando o atual presidente Joe Biden para que aplique a medida.

 

De acordo com o portal Axios, vários nomes do partido republicano pretendem que a aplicação do TikTok seja banida dos EUA, citando o risco para a privacidade e segurança dos cidadãos, bem como o facto que a plataforma pode estar a ser usada para a recolha de dados dos mesmos para as autoridades chinesas.

 

Michael McCaul, republicano do estado do Texas, afirma que cada utilizador que tenha o TikTok instalado nos seus dispositivos encontra-se a abrir uma porta para o governo da China recolher dados pessoais do mesmo.

 

A pressão encontra-se a ser feita para que sejam aplicadas novas medidas restritivas sobre o TikTok, acompanhando as atuais restrições que foram aplicadas na instalação da app sobre dispositivos associados ao governo, bem como o uso pelos seus funcionários.

 

Ao mesmo tempo, acredita-se que mais sanções podem vir a ser aplicadas à plataforma, e também a outras empresas sediadas na China que ainda estejam a funcionar nos EUA, tendo em conta os receios sobre uma possível recolha de dados dos cidadãos norte-americanos.

Para já, o TikTok ainda não se encontra banido dos EUA, apenas dos dispositivos associados ao governo e dos seus funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech