1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN serviços

 

As autoridades dos EUA encontram-se a estudar a possibilidade de virem a aplicar novas medidas sobre as empresas que fornecem serviços VPN, associado com a ideia de criar novas regras relativamente ao uso e venda destes serviços no pais.

 

A ideia foi deixada sobre os democratas norte-americanos, em carta para a FTC, entidade que gere as telecomunicações nos EUA. Os mesmos apelam para que a entidade realize medidas contras as empresas na indústria das VPNs que realizam práticas consideradas como maliciosas.

De acordo com o portal The Verge, a ideia passa por analisar as práticas que muitas empresas fornecedoras de VPNs nos EUA aplicam relativamente à sua publicidade, e falsas informações relativas à segurança que é fornecida.

 

Curiosamente, esta medida surge pouco tempo depois de ter sido revertido a decisão Roe v. Wade, sobre a lei do aborto nos EUA, e onde muitos utilizadores viraram-se para as VPNs como uma forma de protegerem as suas atividades online e evitarem a recolha de dados por entidades terceiras.

 

Os democratas afirmam que a maioria das plataformas de VPN fornecem uma falsa sensação de segurança para os utilizadores, e com foco para quem esteja a procurar os mesmos como forma de evitar olhares de terceiros sobre a recente lei do aborto, e que pode colocar essas pessoas em ainda mais riscos.

 

Os democratas afirmam ainda que existe uma falta de ferramentas para analisar as indicações que as empresas fornecedoras de VPNs indicam, o que lhes permite realizarem a publicidade a informações que nem sempre serão as mais corretas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech