1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch

 

Um dos termos do Twitch será que os utilizadores da plataforma necessitam de ter pelo menos 13 anos para poderem usar o serviço. Esta regra é uma das que, possivelmente, menos vezes é seguida, com menores a usarem o serviço bem antes da idade a que devem.

 

Apesar de muitos criadores de conteúdos iniciarem as suas carreiras neste formato, parece que o Twitch encontra-se agora a apertar as regras. A plataforma parece estar a aplicar medidas para os criadores de conteúdos que tenham iniciado as suas atividades dentro da plataforma antes da idade requerida para tal – 13 anos.

Mesmo que esses utilizadores estejam atualmente acima dessa idade, a plataforma ainda pode aplicar medidas nas contas dos mesmos por alegadamente terem violado os termos de serviço. Foi exatamente este o caso do criador “AverageHarry”.

 

AverageHarry possui atualmente 15 anos, mas começou a usar a plataforma em larga escala quando tinha apenas 12 anos. Segundo o mesmo, a conta foi criada inicialmente quando faltavam apenas alguns meses para este ter 13 anos.

Quando AverageHarry tentou requerer o status de parceiro do Twitch, o mesmo afirma que a plataforma terá bloqueado a sua conta por ter violado as regras do serviço. O utilizador contava com mais de 90.000 seguidores, sendo que ganhou bastante popularidade ao longo de 2020.

 

Em entrevista ao portal Kotaku, AverageHarry afirma que não espera voltar a ter a sua conta antiga de volta – apesar de ter entretanto criado uma nova que possui mais de 5000 seguidores atualmente. O criador de conteúdos afirma que a medida, apesar de injusta, também se encontra dentro dos termos do Twitch, mesmo que a plataforma não tenha ficado bem vista com a mesma.

 

Desde esta medida, mais criadores de conteúdos vieram revelar que as suas contas terão sido suspensas pelo mesmo motivo. É importante referir que esta medida aplica-se mesmo a criadores que tenham entretanto ultrapassado o limite de idade dos termos, sendo que se baseia na idade que possuíam quando as suas contas foram originalmente criadas na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech