1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Os utilizadores com menos de 13 anos não podem utilizar redes sociais como o Facebook e Instagram, de acordo com os Termos destas plataformas. No entanto, isto não impede que sejam colocadas datas erradas para “contornar” o problema.

 

Atualmente é possível encontrar diversos utilizadores com menos de 13 anos a utilizarem ambas as plataformas, mas isto pode vir a ficar mais complicado. De acordo com o portal TechCrunch, o Facebook irá começar a bloquear as contas de utilizadores menores de idade.

De acordo com as fontes, antigamente o Facebook apenas analisava as contas dos menores de idades caso as mesmas fossem reportadas em algum momento. No entanto, esta medida irá agora ser aplicada de forma automática a qualquer conta que seja suspeita de ser gerida por menores.

 

Além disso, a plataforma também indica que as contas suspensas por este motivo apenas poderão ser reativadas caso os utilizadores confirmem que possuem mesmo mais de 13 anos – o que inclui o envio de informações pessoais para a plataforma.

 

Em todo o caso, é também importante sublinhar que plataformas como o Facebook, de acordo com os estudos no mercado, estão cada vez mais a ficar desinteressantes para o público jovem. Ao contrário, o Facebook tem vindo a aumentar cada vez mais a sua base de utilizadores dentro deste setor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech