1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok tem vindo a ser atacado por várias frentes, e encontra-se agora bastante próximo de ser banido dos EUA. No entanto, uma questão que ainda perdura sobre a plataforma encontra-se sobre qual é realmente o público da mesma.

 

De acordo com uma reportagem do portal New York Times, acredita-se que cerca de um terço dos utilizadores no TikTok tenham 14 anos ou menos, isto tendo em conta os dados apenas de utilizadores nos EUA. Esta informação levanta no entanto algumas questões sobre a plataforma, nomeadamente no facto se a empresa está a tomar todas as medidas para proteger a privacidade e segurança destes menores – e pode também ser um ponto importante de análise para potenciais compradores da app.

 

De acordo com os dados mais recentes, respeitantes a Julho, cerca de 18 milhões de utilizadores do TikTok que acedem à plataforma todos os dias possuem 14 anos ou menos.

O TikTok requer que os utilizadores coloquem as suas datas de nascimento na plataforma, para validar se possuem idade para registarem uma conta no serviço, além de que são usadas ferramentas como o reconhecimento facial para estimar a idade dos utilizadores.

 

Os utilizadores com menos de 13 anos possuem acesso a uma plataforma mais restrita e sobre o controlo dos seus educadores. No entanto, não é difícil para quem regista uma conta introduzir dados falsos.

 

Estas informações, no entanto, podem prejudicar a empresa a longo prazo. Caso se considere a possibilidade que o TikTok se encontra a violar as leis dos EUA associadas com menores, nomeadamente a COPPA, isso pode afastar potenciais compradores da plataforma – que por enquanto apenas a Microsoft confirmou estar a ponderar essa aquisição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech