1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

TikTok logo da app

 

Os utilizadores menores de idade no TikTok vão brevemente ter novas limitações para o uso da plataforma. A rede social confirmou que vai implementar uma nova limitação de uso por 60 minutos por dia para menores de 18 anos na mesma.

 

Este novo limite vai ser aplicado por padrão a todas as contas de menores de 18 anos, e apesar de poder ser removido ou alterado, será necessário os utilizadores realizarem diretamente essa tarefa. No caso de o limite ser alterado, os utilizadores que ultrapassem o limite necessitam de introduzir um código especifico para continuarem a navegar pela plataforma.

 

O TikTok afirma que, com esta nova medida, irá incentivar os utilizadores a reduzirem a sua dependência da rede social, ao mesmo tempo que também fornece aos pais novas formas de controlo do tempo que os menores passam no TikTok.

Estes utilizadores também podem receber, mensalmente, um relatório sobre o uso do TikTok, para avaliarem a forma como se encontram a usar a plataforma a cada 30 dias.

 

A empresa sublinha ainda que irá fornecer novas ferramentas para o controlo parental, que vão dar aos pais e tutores mais controlo sobre o que os menores podem realizar dentro da app. Via passar a ser possível configurar períodos em que a aplicação pode enviar notificações, ou que os menores podem aceder à mesma.

 

Segundo o comunicado da empresa, "estudos mostram também que ter uma maior consciência da forma como passamos o nosso tempo pode ajudar-nos a ser mais intencionais nas decisões que tomamos. Com esta ferramenta, estamos também a incitar os adolescentes a definir um limite de tempo diário em frente ao ecrã".

 

De relembrar que o TikTok tem vindo a ficar debaixo de algumas críticas relativamente à privacidade dos dados dos utilizadores, tendo mesmo sido banido de dispositivos associados ao governo norte-americano, do Canadá e até da Comissão Europeia.

 

Quanto às novidades, estas devem começar a ficar disponíveis para todas as contas da plataforma em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech