1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app

 

Em Fevereiro deste ano, o TikTok tinha confirmado estar a trabalhar numa ferramenta para limitar a forma como alguns conteúdos eram vistos dentro da plataforma, por menores. A medida seria focada em garantir mais segurança para os jovens dentro da plataforma, e parece que agora começam a chegar novidades nesse sentido.

 

A empresa confirmou que se encontra agora a lançar um novo sistema de restrição de conteúdos por idade, que vai limitar a capacidade de os menores acederem a certos vídeos dentro da plataforma.

 

Este novo sistema irá funcionar na base da classificação, onde os vídeos recebem uma determinada marca conforme sejam ou não focados para menores. A empresa descreve este sistema como o existente para filmes e videojogos no mercado, onde existem diferentes categorias para várias idades.

 

Ou seja, com este novo sistema, o algoritmo da plataforma iria classificar os vídeos com base na idade a que se destinem, o que teoricamente deve filtrar vídeos de teor mais adulto dos feeds de menores e jovens. De notar que este sistema foca-se para vídeos que, apesar de não violarem os termos da plataforma, podem não ser inteiramente apropriados para os menores de idade.

 

exemplo de imagem do feed restrito

 

Quando os jovens tentam aceder a um vídeo que não terá sido feito para a sua idade, irá surgir uma mensagem de alerta a informar que o conteúdo encontra-se restrito. De notar que este conteúdo não será possível de ser visto pelos menores, sendo que a única alternativa será continuar a navegar pela aplicação para outros vídeos.

 

A empresa não revelou, no entanto, como classifica os vídeos na sua maturidade, ou qual o critério usado para tal medida. No entanto, a empresa alega que a funcionalidade encontra-se na sua fase inicial de desenvolvimento, e como tal ainda necessita de algum trabalho a ser feito.

 

Para além disso, a plataforma também revelou que se encontra a desenvolver uma nova funcionalidade que vai ajudar os utilizadores a filtrarem temas e conteúdos que não pretendam ver no feed inicial. Esta nova funcionalidade, que deve chegar durante as próximas semanas, vai permitir ocultar conteúdos que tenham determinados termos ou hashtags.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech