O Facebook irá começar a aplicar algumas medidas para prevenir que a sua plataforma seja utilizada na transmissão de conteúdos ofensivos, sobretudo nas transmissões em direto. As medidas surgem cerca de dois meses depois da rede social ter sido utilizada para a transmissão em direto do atentado na Nova Zelândia.
De acordo com o comunicado da rede social, os utilizadores que violem certas regras da plataforma, podem vir a ser impedidos de utilizar algumas das funcionalidades sociais da mesma, com destaque para o sistema de transmissões em direto.
Ou seja, se uma conta de utilizador for sinalizada como potencialmente danosa, ou receber um feedback negativo da comunidade, a sua capacidade de realizar transmissões em direto pode ser suspensa por um determinado período de tempo.
A rede social afirma que o bloqueio no acesso à funcionalidade não irá ser permanente, sendo o período mínimo de suspensão de apenas 30 dias. No entanto, será mais uma tentativa do Facebook evitar que a plataforma seja utilizada para fins nefastos por parte da sua comunidade.
Apesar da medida, isto não impede que os utilizadores suspensos venham a criar uma nova conta dentro da rede social, utilizando as mesmas para as atividades maliciosas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!