1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Meta

 

Tal como tem vindo a acontecer com várias empresas do setor tecnológico, a Meta é a mais recente entidade que pode estar a preparar-se para alguns cortes de funcionários.

 

Desde Maio que existiam rumores que a empresa poderia estar a limitar consideravelmente o volume de novas contratações, face à conjuntura financeira atual. E agora, de acordo com a Bloomberg, parece que a Meta está a preparar-se para colocar todas as novas contratações em pausa, e incluir também alguns despedimentos.

 

Segundo fontes internas da empresa, Mark Zuckerberg terá recentemente alertado os funcionários para possíveis medidas a serem tomadas nas próximas semanas, onde se inclui a restruturação de várias equipas e alguns despedimentos. O CEO da empresa afirma que acreditava que os problemas financeiros a nível mundial teriam já acalmado por esta altura, mas tal não se verificou, e como tal serão necessárias mudanças.

 

A empresa encontra-se a preparar para reduzir o financiamento de várias das suas equipas, focando-se nas que tenham maior impacto para a empresa. O mesmo terá ainda deixado a possibilidade de despedimentos para os gestores das equipas, conforme os mesmos considerem necessário. Nos casos em que não aconteça despedimentos, podem existir mudanças de equipas com grandes alterações previstas.

 

Até ao momento a Meta ainda não confirmou oficialmente esta medida. No entanto, é importante relembrar que esta não seria a primeira vez que existem rumores sobre tais medidas dentro da empresa. Além disso, a Meta está longe de ser a única empresa a realizar estas atividades, já que várias outras grandes empresas também já aplicaram medidas similares nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech