Nos últimos meses, várias empresas têm confirmado vastos despedimentos, como parte das medidas de redução de custos. Entre os nomes das empresas que realizaram estas medidas encontra-se a Meta, que também confirmou alguns cortes no final do ano passado.
Em Novembro de 2022, a Meta teria confirmado que iria despedir cerca de 11.000 funcionários durante as semanas seguintes. No entanto, parece que a empresa pode estar a preparar-se para despedir um novo conjunto de funcionários em breve.
De acordo com a Bloomberg, a Meta encontra-se a preparar uma nova vaga de despedimentos, que se encontram fora da contagem que tinha sido inicialmente apontada pela empresa – e que afetava 13% dos funcionários da mesma.
Existem vários fatores que a empresa se encontra a analisar para realizar os despedimentos, no entanto, um deles será a nível de departamentos que não atingiram as metas previstas da empresa, e que podem agora ser alvo de cortes. Existe a possibilidade de equipas completas podem ser despedidas em departamentos que sejam considerados não essenciais para a empresa.
Ao que parece, a Meta encontra-se a pedir aos diretores de diversos departamentos para criarem uma lista de funcionários que podem ser despedidos sem terem impacto significativo para a empresa.
De relembrar que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, tinha referido no passado que este não iria ser o "ano da eficiência", e que os despedimentos fazem parte destas medidas, focando também na redução dos custos operacionais da empresa.
Ao mesmo tempo, estes rumores também baixam consideravelmente a moral dos funcionários. Várias fontes apontam que o ambiente dentro da empresa encontra-se em níveis de ansiedade, com o receio de despedimentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!