1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Meta

 

Nos últimos meses, várias empresas têm confirmado vastos despedimentos, como parte das medidas de redução de custos. Entre os nomes das empresas que realizaram estas medidas encontra-se a Meta, que também confirmou alguns cortes no final do ano passado.

 

Em Novembro de 2022, a Meta teria confirmado que iria despedir cerca de 11.000 funcionários durante as semanas seguintes. No entanto, parece que a empresa pode estar a preparar-se para despedir um novo conjunto de funcionários em breve.

 

De acordo com a Bloomberg, a Meta encontra-se a preparar uma nova vaga de despedimentos, que se encontram fora da contagem que tinha sido inicialmente apontada pela empresa – e que afetava 13% dos funcionários da mesma.

 

Existem vários fatores que a empresa se encontra a analisar para realizar os despedimentos, no entanto, um deles será a nível de departamentos que não atingiram as metas previstas da empresa, e que podem agora ser alvo de cortes. Existe a possibilidade de equipas completas podem ser despedidas em departamentos que sejam considerados não essenciais para a empresa.

 

Ao que parece, a Meta encontra-se a pedir aos diretores de diversos departamentos para criarem uma lista de funcionários que podem ser despedidos sem terem impacto significativo para a empresa.

 

De relembrar que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, tinha referido no passado que este não iria ser o "ano da eficiência", e que os despedimentos fazem parte destas medidas, focando também na redução dos custos operacionais da empresa.

 

Ao mesmo tempo, estes rumores também baixam consideravelmente a moral dos funcionários. Várias fontes apontam que o ambiente dentro da empresa encontra-se em níveis de ansiedade, com o receio de despedimentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech