Durante os últimos dias, as atenções podem ter estado centradas sobre o Twitter, que realizou um despedimento em massa de quase 50% da sua força laboral. NO entanto, esta pode não ser a única grande empresa a realizar cortes.
De acordo com os mais recentes rumores, a Meta também se encontra a preparar para algumas medidas em breve. Segundo revela o Wall Street Journal, a Meta encontra-se a preparar para realizar cortes dentro da empresa já durante esta semana.
Atualmente a empresa conta com cerca de 90.000 funcionários a nível global, e apesar de se desconhecem os números de funcionários que vão perder os seus postos de trabalho, as fontes próximas da empresa apontam que poderá ser a casa das centenas.
É indicado que este pode ser um dos maiores despedimentos feitos pela empresa, e também se espera que seja um dos maiores em nível de volume de funcionários despedidos, tendo em conta o valor igualmente elevado de funcionários da empresa a nível global.
De relembrar que a Meta tem vindo a restruturar algumas das suas equipas internas desde meados de Setembro, e os despedimentos era algo que estava previsto de acontecer – sendo que alguns cortes tem vindo a ser feitos, mas não de forma significativa.
Será também importante sublinhar que as receitas da Meta verificaram uma queda recentemente, derivado dos fracos resultados da empresa e dos grandes investimentos, muitos sem retorno, sobre a ideia do metaverso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!