A juntar na lista de grandes empresas a realizarem despedimentos em massa, o Snap é a mais recente a entrar para a mesma. A empresa, responsável pela plataforma do Snapchat, confirmou que vai realizar novos despedimentos em breve.
Segundo os documentos da empresa, a medida vai afetar cerca de 10% dos seus funcionários, o que corresponde a aproximadamente 529 postos de trabalho.
A confirmação foi também deixada nos documentos entregues às autoridades dos EUA durante o dia de hoje, pelo que será uma medida que vai ser realizada em breve e já confirmada pela empresa.
A empresa afirma que, com esta medida, poderá ajudar a focar-se nas suas prioridades para os próximos meses, e de forma a melhorar a sua plataforma para todos. Ao mesmo tempo, a empresa encontra-se a colocar de lado entre 55 e 75 milhões de dólares, como forma de ajudas para os funcionários que agora serão despedidos.
De relembrar que, em Agosto de 2022, o Snap realizou o despedimento de 20% da sua força de trabalho, o que na altura foi considerado um valor consideravelmente elevado. A medida surgiu na mesma altura em que a plataforma confirmava o encerramento no desenvolvimento do seu drone Pixy, que tinha sido lançado faz apenas alguns meses.
Esta é apenas mais uma empresa a entrar para a lista de despedimentos a começar 2024. A esta juntam-se nomes como a Amazon, Twitch, Google e outras. Espera-se que a lista possa vir a aumentar ainda mais durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!