1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon caixas de transporte

 

A Amazon confirmou que vai suspender todas as novas contratações a nível empresarial durante os próximos meses, numa medida antecipada devido à imprevisibilidade dos mercados financeiros.

 

Esta suspensão junta-se à que já existia a nível dos setores focados para os consumidores. Basicamente, a empresa agora irá também deixar de contratar novos funcionários para cargos de direção ou executivos na empresa.

 

A empresa sublinha que esta medida teve em conta as contratações que foram realizadas nos últimos anos, e adapta-se ao período em que nos encontramos sobre a instabilidade financeira em diversos mercados. A empresa espera manter esta suspensão durante os próximos meses, não tendo ainda sido confirmada uma data em que as mesmas iriam ser levantadas.

 

Para funcionários que eventualmente possam abandonar os cargos, a empresa espera realizar o enquadramento de algumas substituições, mas fora isso não serão feitas novas contratações diretas ou entrevistas para novos cargos.

 

É importante relembrar que os resultados financeiros da Amazon, respeitantes ao passado trimestre, também ficaram longe de serem perfeitos. As receitas da AWS registaram valores de crescimento abaixo do que era esperado, o que levou também a uma queda do valor das ações da empresa em bolsa.

 

No entanto, a Amazon não é certamente a única empresa a aplicar medidas. Esta junta-se a nomes como a Meta, Google, Microsoft e outra gigantes que, nas ultimas semanas, aplicaram medidas para contenção de custos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech