1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sede da google

 

Numa altura em que várias empresas estão preocupadas com o futuro dos mercados financeiros, a Google é a mais recente que se prepara para realizar algumas mudanças. Uma delas poderá dizer respeito à forma como a empresa contrata novas pessoas.

 

De acordo com o portal Insider, a Google deverá abrandar, durante os próximos tempos, as novas contratações no mercado. A medida já teria começado a ser aplicada o mês passado, mas vai ser mais sentida durante as próximas semanas, com os gestores de diferentes equipas a terem novas regras relativamente às contratações.

 

O CEO da empresa, Sundar Pichai, recentemente terá enviado um email interno para os funcionários alertando para as reduções de novas contratações, focando-se mais nos projetos que se encontram atualmente ativos e nos funcionários existentes. A empresa sublinha ainda como, durante o segundo trimestre de 2022, terá contratado 10.000 novas pessoas, um aumento de 17% face ao ano anterior.

 

A Google encontra-se longe de ser a única empresa a aplicar medidas derivado dos receios da indústria em geral. Também a  Microsoft recentemente revelou que iria realizar algumas restruturações internas, as quais poderiam passar por despedir 1% da sua força laboral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech