A Klarna, reconhecida plataforma de pagamentos digitais, encontra-se a aplicar um novo bloqueio de contratação de novos funcionários...e a culpa é da IA.
Recentemente, o CEO da Klarna, Sebastian Siemiatkowski, confirmou que a empresa vai começar a apostar mais em IA, e que isso envolve também passar por um congelamento de novas contratações.
Em entrevista ao portal The Telegraph, o CEO afirma que a empresa vai congelar todas as novas contratações de funcionários, com a exceção de engenheiros para tarefas técnicas. Esta medida surge depois de, em Maio deste ano, a empresa ter confirmado que iria realizar despedimentos derivado das adversidades financeiras do mercado.
Agora, a Klarna não se encontra a realizar novos despedimentos, mas invés disso vai congelar todas as novas contratações, com a ideia de que a IA pode realizar muitas das tarefas que eram anteriormente realizadas por humanos.
Siemiatkowski afirma que a IA pode realizar tarefas mais rapidamente e com maior precisão do que os seres humanos. O mesmo afirma que tarefas que antes demoravam bastante tempo a ser realizadas, agora podem ser feitas praticamente num segundo com recurso a IA.
Nesta ideia, o executivo afirma que pretende analisar como a IA pode melhorar o futuro da empresa, algo que agora será uma aposta forte para a mesma. Siemiatkowski não revelou concretamente quais os cargos dentro da entidade que serão substituídos por IA, mas certamente que deve afetar uma grande parte dos postos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!