1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram diretos

 

O Instagram encontra-se a dar um salto considerável na forma como vai permitir aos criadores de conteúdos realizarem transmissões em direto.

 

Até agora, a plataforma apenas permitia aos utilizadores realizarem transmissões em direto na mesma usando as ferramentas fornecidas por esta, nomeadamente a app oficial do serviço. Porém, isso pode vir a mudar com a chegada das novas ferramentas “Live Producer”.

 

Esta nova funcionalidade da plataforma vai permitir que os utilizadores possam iniciar transmissões em direto, usando ferramentas de terceiros. Ou seja, com as mesmas, os criadores podem usar ferramentas como o OBS para iniciarem uma transmissão em direto a partir do desktop.

 

Esta novidade deverá permitir aos utilizadores terem acesso a mais ferramentas para difundirem os seus trabalhos, com novas possibilidades. O uso de ferramentas externas para além da app da plataforma permite aceder a conteúdos com melhor qualidade, melhores microfones, mais câmaras e várias outras melhorias.

 

Para já, esta novidade encontra-se ainda em testes, e estará disponível apenas para um pequeno conjunto de criadores. Mas brevemente espera-se que a mesma abra as portas para mais criadores poderem usar as ferramentas.

Para os utilizadores finais, é possível que venhamos a ter novas formas de transmissões em direto pela plataforma, e possivelmente mais conteúdos para tal.

 

A ferramenta deverá ser compatível com todos os programas de transmissão que suportem plataformas online, como é o caso do Twitch. Os utilizadores apenas necessitam de configurar o software para ser possível usarem o streaming em direto do Instagram, com uma URL e chave única.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech