1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Stories com link

 

O Instagram apenas permite que contas com mais de 10.000 seguidores possam usar a funcionalidade de “swipe up”, com vista a aceder rapidamente a conteúdos em sites externos. No entanto, a plataforma pode agora estar a testar uma funcionalidade similar para quem não atinja esses requisitos.

 

De acordo com os rumores mais recentes, o Instagram encontra-se a testar um novo sticker para as stories, que poderá ser usado como alternativa ao “swipe up” para criar links que os utilizadores podem aceder ao carregar.

A diferença face à funcionalidade anterior seria que o sticker encontra-se disponível para todos os utilizadores nas Stories, independentemente do número de seguidores que possuam. Obviamente, a ação não é tão eficaz como a existente para as contas com mais seguidores, mas pode permitir a pequenos criadores e empresas terem uma forma de colocar os seus próprios links nas stories.

 

Além disso, a empresa encontra-se ainda a testar a capacidade dos utilizadores enviarem respostas a stories que tenham o “swipe up”, algo que até agora não era possível já que a ação encontrava-se ativa. No entanto, com esta novidade, os utilizadores ainda teriam uma forma de responde a essas stories diretamente.

 

Os testes que se encontram atualmente a ser feitos sobre estas duas novas funcionalidades são pequenos, e apenas um grupo de utilizadores possui acesso aos mesmos. Mas o objetivo da empresa, caso tenha sucesso, será alargar o mesmo a mais criadores de conteúdos.

 

É importante relembrar que o Instagram sempre deixou um pouco de lado a inclusão de links nos seus conteúdos. As próprias publicações na plataforma não contam com a capacidade de adicionar links diretos, forçando os utilizadores que realmente pretendam aceder ao link a faze-lo da bio dos perfis – o único local onde um link direto é permitido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech