Depois de algumas semanas em testes, o Instagram vai finalmente começar a permitir que todos os utilizadores possam adicionar links nas Stories da plataforma, deixando de lado o até agora usado “Swipe up”.
O novo sticker de Links já tinha vindo a ser testado, mas era até agora limitado para contas de empresas ou com elevado número de seguidores. No entanto, com a recente mudança, qualquer utilizador pode agora criar Stories contendo links para sites externos.
Isto vai permitir que mais criadores possam desenvolver as suas stories usando links personalizados para os seus sites, ou até para outros conteúdos pela web que considerem importantes de partilhar com o seu público.
Segundo o Instagram, a decisão vai permitir aos criadores abrirem novas portas para poderem beneficiar do Instagram, e também aumentar a visibilidade dos seus projetos.
A funcionalidade ainda se encontra a expandir para todas as contas, portanto pode demorar alguns dias a surgir em todos os utilizadores do serviço. No entanto, tendo acesso à mesma, basta selecionar o sticker do “Link” nas Stories, adicionar o link pretendido e publicar o conteúdo.
De notar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível para as Stories, já que nas publicações os utilizadores ainda necessitam de usar alternativas, como é o caso da conhecida “Link na Bio”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!