1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criança a jogar arcade

 

A Tencent, uma das maiores empresas chinesas no mercado dos videojogos, revelou recentemente uma nova medida que tem vindo a causar alguma controvérsia, forçando os utilizadores a realizarem uma análise de validação facial para poderem usar os seus produtos.

 

A medida surge como parte de uma nova lei aprovada pelo governo da China, que impede os menores de usarem plataformas de jogos durante o período da noite. Para garantir que a empresa segue esta nova regra, a Tencent aplicou um novo sistema de reconhecimento facial nos seus videojogos, que identificar se o utilizador é menor ou não, e caso seja impede que o mesmo jogue fora das horas permitidas.

 

A medida do governo pretende ser uma forma de prevenir os casos de vicio em videojogos, um problema que tem vindo a ser cada vez mais pertinente na região. Ao limitar as horas de jogo e impedir os menores de jogarem durante o período da noite, o governo espera que isso ajude a reduzir os casos de viciação no jogo.

 

O sistema da Tencent analisar o rosto dos utilizadores e utiliza IA para compara o mesmo com bases de dados de menores, e caso identifique que o utilizador possui traços que o levem a considerar como sendo um menor, poderá assim impedir o jogo fora de horas.

Além disso, a empresa refere que esta nova regra deverá ser exigida a todos os utilizadores. Ou seja, quem recusar o uso do sistema de reconhecimento facial será tratado como um menor, e portanto terá as mesmas limitações que estes.

 

Obviamente, este processo tem vindo a levantar várias críticas junto dos utilizadores e jogadores, sobretudo pela falta de privacidade a que leva, mas também ao elevado número de falsos positivos que tem vindo a ser verificados, e que impede utilizadores legítimos de usarem os jogos da empresa, mesmo sendo maiores de idade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech