1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

reconhecimento facial

 

A Microsoft revelou recentemente que foi capaz de eliminar uma base de dados de reconhecimento facial, que continha os dados sobre mais de 100 mil utilizadores.

 

De acordo com o portal Vice, a base de dados possuía um registo de 10 milhões de imagens, associadas a utilizadores um pouco por todo o mundo – e onde se encontravam políticos, jornalistas, ativistas e escritores.

Apelidada de “MS Celeb”, a informação tinha vindo a ser recolhida desde 2016 no que se acreditava ser uma base de dados para imagens de celebridades. Apesar de já ter sido removida pela Microsoft, alguns vestígios da mesma ainda podem ser encontrados online.

 

Estes dados estariam a ser utilizados por empresas localizadas na China para desenvolverem sistemas de reconhecimento facial, estudando os padrões de caras reconhecidas internacionalmente para melhorar a plataforma. Apesar de a base de dados ser destinada a celebridades, acredita-se que também continha imagens de utilizadores únicos – muitos dos quais podem ter tido a sua imagem capturada sem o devido consentimento.

 

Apesar de o ponto central de obtenção dos dados ter sido removido, é importante sublinhar que muitas das imagens armazenadas no sistema ainda se encontram acessíveis na Internet, como é o caso de repertório públicos do Github ou até em sistemas locais de investigadores e analistas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech