1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


As autoridades alemãs estão a levar a cabo uma investigação na rede social do Facebook, devido ao uso da tecnologia de reconhecimento facial, que poderá violar a privacidade dos utilizadores.


Numa carta enviada pela Agência de Protecção de Dados alemã a empresa, é referido que os utilizadores devem tomar conhecimento de que a tecnologia de reconhecimento facial está activa.

Na causa do problema está o facto de a tecnologia estar a ser utilizada no Facebook para reconhecer os utilizadores em fotografias, de forma automática. Segundo as autoridades, a rede poderá guardar os dados desses utilizadores sem o consentimento dos mesmos.


O Facebook já emitiu um comunicado de resposta, em que se pode ler «vamos analisar os pontos focados pela Agência de Protecção de Dados alemã sobre a funcionalidade de reconhecimento facial, mas rejeitamos qualquer acusação de que não cumprimos as nossas obrigações para com as leis de protecção de dados da União Europeia».


Caso não exista um acordo entre ambas as partes, a rede social poderá ter de pagar uma multa de 300 mil euros.








Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech