1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

reconhecimento facial

 

A empresa ClearView AI, dedicada ao desenvolvimento de sistemas de reconhecimento facial, encontra-se a criar uma base de dados contendo fotos de milhões de utilizadores do Facebook, além de fornecer estes conteúdos a mais de 600 agências de segurança nos EUA.

 

De acordo com a descoberta do New York Times, a startup encontra-se a criar uma base de dados com mais de 3 mil milhões de fotos de utilizadores do Facebook a nível mundial, recolhidas do Facebook e Instagram contra os termos da plataforma – além de outros serviços, como o YouTube e Vimeo.

 

A tecnologia da empresa é capaz de reconhecer o rostos dos utilizadores mesmo quando estes encontram-se em fotos retiradas à distancia ou com ângulos diferentes do que fotos de rosto. No entanto, o caso principal encontra-se focado na forma como a empresa encontra-se a proceder à recolha desta informação, utilizando as fotos publicas no Facebook e Instagram para desenvolver a base de dados utilizada para treino destes sistemas.

 

Os sistemas automáticos da empresa realizam a recolha de todas as imagens publicamente acessíveis nos perfis dentro das plataformas sociais, além de recolherem também alguns detalhes sobre os utilizadores, como o nome, morada e outros detalhes que se encontrem públicos.

 

Até ao momento o Facebook não comentou este caso, mas os utilizadores que pretendam garantir a privacidade dos seus conteúdos devem optar por ocultar as mensagens, fotos e vídeos públicos dos seus perfis, fazendo com que fique mais difícil o acesso e recolha dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech