1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reflectacles Ghost

 

As tecnologias de reconhecimento fácil encontram-se cada vez mais sofisticadas, podendo reconhecer praticamente qualquer pessoa com uma precisão extraordinária. No entanto, cada vez mais pessoas ficam preocupadas com a sua privacidade, o que leva à criação de novos produtos para contornar estes sistemas.

 

E uma solução bastante simples e barata pode ser os “Reflectacles”, que conjugam óculos de sol com uma tecnologia de reflexo na estrutura que impede a identificação nos sistemas de reconhecimento facial.

 

oculos em infravermelhos

 

Estes óculos possuem uma tecnologia de reflexo luminoso, que impede a apresentação da cara das pessoas nos sistemas de câmaras regulares. Além disso, este funciona também como uma medida de proteção, sobretudo à noite. Uma das possíveis utilizações seria com ciclistas, que ficariam mais visíveis para outros veículos na estrada.

 

Os Reflectacles foram criados por Scott Urban, e de acordo com o mesmo, são utilizados apenas materiais extremamente reflectores e de elevada qualidade.

Atualmente encontra-se ainda em fase de desenvolvimento, estando a campanha ativa no Kickstarter com duas versões. Os Reflectacles Ghost refletem tanto a luz visível como a infravermelha, esta utilizada na grande maioria dos sistemas de câmeras de vigilância.

 

óculos em diferentes ambientes

 

Existem também os Reflectacles Originals, que refletem apenas a luz visível e, portanto, são mais indicados para quando se pretende obter uma maior visibilidade para a pessoa (como o exemplo dos ciclistas referido anteriormente).

 

 

A grande vantagem encontra-se no facto de, além de parecerem óculos de sol tradicionais, não se baseiam em qualquer tipo de bateria. Toda a luz é reflectida, pelo que não existe necessidade de qualquer bateria, LEDs ou outros tipos de materiais para se obter o objetivo final.

 

exemplo da reflexão da luz

 

O projeto no Kickstarter já se encontra próximo de atingir a meta estipulada de 28.000 dólares, estando agora em aproximadamente 23.000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech