1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook mark reconhecimento facial

 

As redes sociais atualmente permitem uma fácil e rápida partilha de imagens, tanto que podem mesmo tornar-se algo perigoso para a privacidade de cada um. De tempos a tempos surgem desafios online que, quando explorados de forma mais abrangente, deixam algumas questões sobre como poderão ser utilizados para fins mais negativos do que era suposto.

 

Nos últimos dias tem vindo a surgir um novo desafio nas redes sociais, conhecido como “Desafio dos 10 anos”. Neste os utilizadores devem partilhar uma foto de si mesmos com 10 anos de separação – num formato de “Antes e Agora”. A tendência tem vindo a ser um sucesso em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter.

 

No entanto, a pequena brincadeira pode também ser útil para quem esteja a treinar sistemas de reconhecimento facial, ou até para as próprias plataformas de partilha social onde este se encontra.

Kate O'Neill, fundadora da KO Insights e escritora do livro Tech Humanist, comentou que o desafio dos 10 anos pode vir a ser utilizado como um meio de aprendizagem para sistemas de reconhecimento facial.

 

De acordo com O'Neill, estes sistemas utilizam os rostos dos utilizadores para os identificar, mas também aprendem com a evolução de certos traços característicos de todos os seres humanos.

 

Apesar de não existir nenhum relato de sistemas automáticos que estejam a utilizar este desafio para a recolha de informações, a escritora afirma que seria bastante fácil para alguém desenvolver uma tecnologia que aprenda com cada foto partilhada sobre as hashtags do desafio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech