Quando a Google revelou os novos Pixel 6 e 6 Pro, infelizmente a empresa decidiu não integrar um sistema de reconhecimento facial nos mesmos, para permitir o mais rápido desbloqueio dos equipamentos. Invés disso a empresa focou-se apenas no leitor de impressões digitais, que agora se encontra integrado no ecrã.
No entanto, parece que este sistema rápido de desbloqueio pode vir a chegar afinal de contas. Segundo foi descoberto em recentes alterações no código do sistema, a Google pode estar a desenvolver o sistema de reconhecimento facial para o Pixel 6 e 6 Pro.
Ao que parece, a Google tinha realmente intenções de lançar o sistema de reconhecimento facial ao mesmo tempo que os novos dispositivos, mas esta função terá sido propositadamente desativada para melhorias antes do lançamento.
Ou seja, a Google decidiu remover a função para melhorar a mesma antes de a disponibilizar. Esta encontra-se escondida no código fonte do sistema operativo, pendente de ser ativada em futuras atualizações.
Portanto, os utilizadores que tenham adquirido o Pixel 6 e 6 Pro, no futuro irão ter acesso a esta nova capacidade de desbloqueio do dispositivo usando reconhecimento facial. Quando isso irá acontecer, no entanto, ainda é desconhecido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!