1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 4

 

Recentemente surgiram relatos de problemas com o sistema de reconhecimento facial do Google Pixel 4 e 4 XL, onde os utilizadores seriam capazes de realizar o desbloqueio utilizando a face dos utilizadores destes equipamentos, mesmo que estivessem com os olhos fechados.

 

Ou seja, esta falha permitia que os dispositivos pudessem ser desbloqueados quando os utilizadores dos mesmos se encontrassem a dormir ou em situações onde não se pretenderia o acesso. Em comunicado, a Google afirma agora que se encontra a desenvolver uma solução para este problema, e que brevemente deverá ser fornecida uma nova atualização para os dispositivos que irá requerer a abertura dos olhos para desbloqueio do equipamento.

 

Apesar de não ter sido confirmada uma data para a disponibilização desta atualização, a Google sugere que os utilizadores que pretendam mais privacidade nos seus dispositivos entretanto activem outros métodos de desbloqueio dos mesmos, como o uso de PIN ou código.

A atualização irá surgir no formato de uma nova opção dentro das Definições de segurança do Android, onde os utilizadores podem escolher se pretendem que o equipamento seja ou não desbloqueado com os olhos fechados – ou seja, ainda será o utilizador a controlar se pretende ou não a funcionalidade ativada.

 

De relembrar que os novos Pixel 4 não possuem leitores de impressões digitais, com a empresa a investir tudo no novo sistema de reconhecimento facial – algo que também temos vindo a verificar com outras fabricantes, como é o caso da Apple com o seu Facial ID em modelos mais recentes.

 

A Google garante que o seu sistema é mais seguro devido ao uso do novo sensor de radar, que garante resultados de autenticação mais fidedignos e reduz a possibilidade de falsos positivos no desbloqueio dos equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech