1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Google pixel 4

 

A Google voltou a deixar alguns detalhes sobre o que os consumidores podem esperar no novo Pixel 4, e uma das funcionalidades será baseada nos rostos dos mesmos.

 

De acordo com um vídeo publicado pela empresa, o Google Pixel 4 irá contar com um novo sistema de reconhecimento facial, capaz de desbloquear o dispositivo. Mas estes sitema vai ainda mais longe, ao permitir também o controlo de certas ações utilizando controlos gestuais.

A Google utiliza sensores infravermelhos para identificar o rosto dos utilizadores, mas espera-se que o Pixel 4 conte ainda com um conjunto adicional de sensores, capazes de identificar quando o utilizador vai aceder ao equipamento e preparar este para desbloqueio. Desta forma, o acesso será logo permitir a partir do momento em que o dispositivo está na mão.

 

A Google garante que os conteúdos estão armazenados de forma segura no próprio dispositivo, através do chip Titan M, e que funciona também como forma de validação para sistemas de pagamento e login em apps especificas.

 

 

A empresa refere ainda que o sistema de reconhecimento de gestos também estará disponível no dispositivo, mas apenas em certos mercados. Isto sugere que a empresa ainda deve necessitar da aprovação de algumas funcionalidades em determinados países, sobretudo se a tecnologia utilizar sensores de infravermelhos ou alguma forma de “radar” próximo.

 

Por enquanto o Pixel 4 ainda se encontra envolto em algum mistério, nomeadamente no que respeita à sua data de lançamento. A empresa apenas refere que o modelo será lançado em algum momento perto do final do ano, mas sem avançar grandes detalhes concretos sobre esta data.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech