1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 4

 

A Google voltou a deixar alguns detalhes sobre o que os consumidores podem esperar no novo Pixel 4, e uma das funcionalidades será baseada nos rostos dos mesmos.

 

De acordo com um vídeo publicado pela empresa, o Google Pixel 4 irá contar com um novo sistema de reconhecimento facial, capaz de desbloquear o dispositivo. Mas estes sitema vai ainda mais longe, ao permitir também o controlo de certas ações utilizando controlos gestuais.

A Google utiliza sensores infravermelhos para identificar o rosto dos utilizadores, mas espera-se que o Pixel 4 conte ainda com um conjunto adicional de sensores, capazes de identificar quando o utilizador vai aceder ao equipamento e preparar este para desbloqueio. Desta forma, o acesso será logo permitir a partir do momento em que o dispositivo está na mão.

 

A Google garante que os conteúdos estão armazenados de forma segura no próprio dispositivo, através do chip Titan M, e que funciona também como forma de validação para sistemas de pagamento e login em apps especificas.

 

 

A empresa refere ainda que o sistema de reconhecimento de gestos também estará disponível no dispositivo, mas apenas em certos mercados. Isto sugere que a empresa ainda deve necessitar da aprovação de algumas funcionalidades em determinados países, sobretudo se a tecnologia utilizar sensores de infravermelhos ou alguma forma de “radar” próximo.

 

Por enquanto o Pixel 4 ainda se encontra envolto em algum mistério, nomeadamente no que respeita à sua data de lançamento. A empresa apenas refere que o modelo será lançado em algum momento perto do final do ano, mas sem avançar grandes detalhes concretos sobre esta data.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech