1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 4

 

O Google Pixel 4 chegou ao mercado com várias novidades, mas uma pequena critica a nível da segurança: relacionada com o sistema de reconhecimento facial do dispositivo. Este sistema poderia ser utilizado mesmo quando o utilizador se encontre com os olhos fechados, o que potencialmente pode permitir o desbloqueio do mesmo em diferentes condições que não seriam as mais apropriadas.

 

Para corrigir este problema, a Google parece ter disponibilizado uma nova atualização para o software do Pixel 4 que corrige este problema, permitindo que o desbloqueio facial agora apenas possa ser realizado quando o utilizador possui os olhos abertos.

A opção “Require Eyes to be Open” deve agora surgir nas Definições de segurança do sistema, e os utilizadores que a pretendam podem ativar. Isto deve garantir um pouco mais de segurança no momento do desbloqueio do dispositivo.

Os utilizadores apenas necessitam de atualizar para a versão mais recente do sistema através do sistema OTA da empresa.

 

De relembrar que a Google deixou de integrar o leitor de impressões digitais no Pixel 4, passando a utilizar apenas o sistema de reconhecimento facial, com todas as melhorias do mesmo integradas. Apesar de este sistema funcionar relativamente bem, ainda recebeu críticas devido ao facto de permitir o desbloqueio mesmo quando os olhos dos utilizadores estariam fechados.

 

Este pequeno descuido foi o suficiente para que muitos considerassem o sistema algo imperfeito e que poderia ser facilmente contornado bastando apontar o dispositivo para a cara dos utilizadores, mesmo quando estes estivessem a dormir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech