1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Reconhecimento facial

A Microsoft, dentro do seu plano para garantir a privacidade dos utilizadores, revelou que não irá fornecer a venda das suas tecnologias de reconhecimento facial para as forças policiais nos EUA. A confirmação veio por parte de Brad Smith, diretor jurídico da Microsoft em entrevista ao portal Washington Post.

Segundo o mesmo, a marca possui os seus próprios princípios, que a impedem de comercializar a plataforma junto das forças policiais. No entanto, o executivo deixa a indicação que esta ideia pode mudar caso o governo altere as suas regras relativamente a estas tecnologias com o fim de garantir o respeito pelos direitos humanos, além de regulamentações para garantir que casos de falsos positivos sejam tratados em conformidade.

Esta medida surge depois dos vários confrontos que se têm vindo a registar nos EUA entre manifestantes e as forças policiais, onde surgiram rumores que as autoridades poderiam estar a utilizar sistemas de reconhecimento facial de grandes empresas para a recolha de informações.

A Microsoft não é a única a tomar medidas neste campo. Também a IBM revelou que irá suspender o desenvolvimento da tecnologia, seguindo-se a Amazon que paralisou os investimentos em sistemas de reconhecimento facial pelo período de um ano.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech