As plataformas de streaming continua a apertar as regras para quem tenha o hábito de partilhar as suas contas com diferentes pessoas. Como se sabe, plataformas como o Netflix e Disney+ são para ser usadas apenas por pessoas dentro de uma casa, mas é habitual os utilizadores partilharem o acesso com familiares ou amigos.
O Netflix foi uma das primeiras a limitar a partilha de contas, tendo começado a incentivar os utilizadores que usam contas partilhadas a adquirirem uma conta extra, ou a subscreverem diretamente à plataforma.
A Disney Plus era outra das plataformas de streaming que também se esperava começar a aplicar a mesma medida, e agora parece que esta encontra-se a realizar isso mesmo.
Em Setembro do ano passado, a Disney+ tinha confirmado que iria começar a impedir os utilizadores de partilharem as suas contas, mas sem avançar na altura com o prazo de quando isso iria começar a ser aplicado nos utilizadores. Nos últimos meses, a plataforma tem vindo a alargar a medida para mais contas, e agora parece que Portugal é um dos que vai ter também a limitação.
Os relatos nas redes sociais indicam que cada vez mais utilizadores estão agora a ser limitados no uso das contas partilhadas. Embora a medida já tenha começado a ser aplicada em força desde meados de Junho, parece que os relatos agora aumentaram de forma considerável, o que indica que a plataforma está também a aplicar a regra com maior rigor em Portugal.
Os utilizadores que tentem aceder através de uma conta partilhada podem receber uma mensagem a informar que o uso da plataforma deve ser feito apenas em um lar. Por agora, a plataforma ainda permite que os utilizadores acedam, mas o processo fica mais complicado tendo em conta que é necessário realizar novamente a verificação do login e da confirmação via email.
Bob Iger, CEO da Disney, já tinha indicado que a partilha de contas do Disney+ era um grave e real problema para a plataforma. Esta medida não será, portanto, inesperada de agora começar a ser aplicada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!