Acompanhando a tendência de várias outras plataformas de streaming no mercado, a Max também vai começar a apertar na partilha de senhas das suas contas.
De acordo com o portal The Verge, os relatórios financeiros da empresa respeitantes ao último trimestre indicam alguns detalhes sobre os planos da plataforma de streaming. Segundo a empresa, esta vai começar a apertar nas contas que estejam a realizar a partilha de senhas, inicialmente aplicando mensagens subtis para incentivar ao uso de contas dedicadas.
Gunnar Wiedenfels, CFO da Warner Bros. Discovery, afirmou durante a apresentação dos resultados que este aperto deve começar a ser aplicado durante o final deste ano, e deverá aumentar em 2025. Inicialmente, os utilizadores que estejam a realizar a partilha das contas devem começar a receber mensagens de notificação, a informar sobre a mesma e a incentivar à criação de uma conta dedicada.
Eventualmente, a ideia da plataforma será levar os utilizadores a adquirirem um perfil extra que pode ser usado “fora de casa”, com um custo adicional para os utilizadores. Doutra forma, serão aplicadas medidas mais rigorosas para desencorajar a partilha – como mais verificações regulares.
Os dados da plataforma indicam ainda que a empresa obteve mais de 10 mil milhões de dólares em receitas durante o último trimestre, juntamente com mais 7.2 milhões de novos utilizadores subscritos na plataforma.
Este é um dos maiores saltos a nível de novos utilizadores que a plataforma registou desde a sua criação. Não ficou também de lado a ideia que os preços podem vir a subir novamente durante os próximos meses, algo que a plataforma justifica como uma necessidade para manter a qualidade e investimentos.
O maior ponto a ter em conta dos recentes resultados será mesmo as medidas que vão começar a ser aplicadas a contas que partilham os dados de login, algo que vai de encontro com o que se encontra em plataformas rivais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!