1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix logo da empresa sobre cartão

 

Depois de ter sido confirmada a primeira grande queda de utilizadores ativos no Netflix em mais de dez anos, a plataforma prepara-se agora para implementar algumas mudanças drásticas no seu serviço.

 

Uma delas poderá afetar sobretudo quem partilhe a senha das suas contas com terceiros, algo que a plataforma tem vindo a apertar e parece estar ainda mais focada agora a controlar.

Recentemente o Netflix confirmou que o número de subscritos no serviço caiu de 221.84 milhões no último trimestre de 2021 para 221.64 milhões durante o primeiro trimestre de 2022.

 

Na carta enviada aos investidores, o Netflix aponta que existe um elevado número de lares a partilharem as suas contas com terceiros, o que leva igualmente às quedas nos números de utilizadores subscritos no final. A plataforma estima que mais de 100 milhões de utilizadores em todo o mundo estejam a partilhar as suas contas, com cerca de 30 milhões apenas nos EUA e Canadá.

 

A empresa afirma que esta é uma boa oportunidade para converter quem esteja a usar este sistema de partilha de contas e a usufruir do serviço para os converter em utilizadores finais. O Netflix afirma que a partilha das contas pode ter ajudado ao crescimento da plataforma, mas ao mesmo tempo criou também uma ideia errada sobre como o serviço de streaming funciona.

 

Ao longo dos tempos, o Netflix tem vindo a tentar combater esta ideia, criando formas de os utilizadores poderem partilhar facilmente as suas contas com terceiros, mas mantendo os mesmos como algo dentro dos termos de serviço.

 

No entanto, com a apresentação dos recentes resultados, o Netflix não deixou dúvidas que mais medidas para impedir a partilha de contas irão começar a ser aplicadas, com o objetivo de não prejudicar os resultados financeiros da empresa. A plataforma alega que a quantidade de contas a serem partilhadas não tem vindo a alterar-se consideravelmente ao longo dos anos, mas ainda assim será um problema que necessita de ser resolvido face aos atuais números.

 

A empresa afirma ainda que poderá demorar algum tempo até que as novas medidas sejam aplicadas, possivelmente ainda durante este ano ou próximo, mas que este processo será aplicado por fases.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech