1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix partilha de contas

 

Depois das ideias que surgiram da Netflix nos últimos meses, a mais recente chega agora a Portugal: a plataforma passa a proibir a partilha de contas.

 

A Netflix confirmou que vai começar a evitar as contas partilhadas em Portugal, com a implementação de um novo formato para as mesmas. A partir de agora, quem seja identificado como estando a partilhar as contas, poderá ter de pagar mais 3.99 euros para a adição de um perfil à subscrição que possua.

 

Esta medida era algo que já tinha vindo a ser aplicado pela plataforma de streaming em outros países, mas agora aplica-se também para quem se encontre em Portugal.

 

Com as novas regras, apenas os planos mais avançados da plataforma vão permitir a partilha da conta, mas será necessário também pagar mais pela adição de um perfil extra para esse efeito. O plano Standard encontra-se disponível por 11.99 euros mensais, enquanto que o Premium encontra-se por 15.99 euros mensais. Nestes é possível agora adicionar um novo perfil por 3.99 euros/mês, valor que se adiciona na mensalidade base.

 

Para quem se encontre sobre o plano Premium é ainda possível adicionar um segundo membro extra na conta, o que eleva a mensalidade para os 28 euros. Nos planos Standard apenas é permitir um membro extra.

 

dados sobre planos na Netflix

 

Se tivermos em comparação o que tinha vindo a ser aplicado até aqui, onde o plano Premium permitia até quatro perfis diferentes, isto permitia também ajudar a partilhar os custos da conta entre todos, ficando em menos de quatro euros mensais para cada um.

 

De notar que a Netflix não confirmou como vai identificar as contas que se encontrem a partilhar a senha para acesso, mas é possível que vários fatores sejam tidos em conta para tal, como é o caso do IP de acesso, localização regular do mesmo, dispositivos usados, entre outros.

 

Em simultâneo, as contas que sejam identificadas como estando a partilhar a senha, mas que não tenham o membro extra adquirido, passam a encontrar-se a violar as regras da plataforma. No entanto, não é claro sobre o que poderá acontecer às mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech