Depois de ter confirmado que iria expandir as novas regras sobre partilha de contas para os EUA e Reino Unido, a Netflix volta agora a avançar com o processo para mais países na Europa.
A plataforma de streaming confirmou que vai expandir a nova politica para nove países, entre os quais França, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Bélgica e os Países Baixos – além do Reino Unido que já tinha sido confirmado anteriormente.
A partir de agora, os utilizadores que partilhem o acesso das suas contas vão começar a receber um email a incentivar para a aquisição de um perfil extra, que poderá ser usado para esse fim.
No email, a empresa oferece duas alternativas: os utilizadores podem migrar o perfil para uma nova conta individual, onde os utilizadores que acedem fora de "casa" podem assim ser os detentores da conta, ou poderá ser adquirido o membro adicional, com um custo extra. O preço varia de pais para pais, sendo que custa 3.99 euros na Bélgica, mas 5.99 em França.
A medida encontra-se dentro dos planos para combater a partilha de contas, uma medida que a plataforma de streaming vê como sendo a causa de problemas para a mesma. Ao mesmo tempo, esta expansão surge depois dos testes iniciais em vários países, onde se incluía Portugal.
A empresa espera que, com esta medida, os valores a nível de utilizadores subscritos possam, a longo prazo, volta a aumentar, depois de consecutivos meses onde as metas não foram propriamente atingidas.
No entanto, esta medida pode vir a ser contrária aos planos da Netflix, tendo em conta que também existem muitos utilizadores que estão a abandonar a plataforma de streaming, face às novas restrições.
De notar que, para já, a empresa não possui planos de bloquear as contas de quem for identificado como estando a partilhar a senha, mas devem ser implementadas medidas para tornar o processo cada vez mais complicado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!