1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix em TV com comando na frente

 

A Netflix tem aplicado medidas para limitar como os utilizadores partilham as senhas das suas contas, tornando a tarefa cada vez mais complicada. Faz alguns meses que a plataforma de streaming tem vindo a aplicar medidas para limitar a forma como os utilizadores partilham as suas contas – forçando os mesmos a comprarem uma subscrição extra para terem um perfil adicional, que pode ser usado por utilizadores "fora de casa".

 

Esta medida já se encontrava em testes em Portugal, mas agora vai alargar-se para ainda mais utilizadores. A empresa confirmou que, depois dos testes em alguns países, agora a política de partilha de contas da plataforma de streaming vai ser alargada para países como os EUA, Reino Unido e Austrália.

 

Segundo o comunicado da empresa, todas as contas que sejam identificadas como estando a partilhar as suas senhas, e a ser acedidas fora da localização habitual, deverão começar a receber emails para realizarem o upgrade, onde poderão ter um perfil extra para poder ser usado dessa forma.

 

O envio dos emails terá efeitos imediatos, e para já, a empresa não irá aplicar novas medidas para os utilizadores, mas vai tornar a tarefa de partilha das contas consideravelmente mais difícil. Isto porque vai começar a exigir mais vezes a utilização de códigos de validação para o gestor da conta – tornando o processo de usar o serviço de forma partilhada moroso e complicado.

 

mensagem de email da netflix

 

O perfil extra terá o custo de 7.99 dólares - que nos EUA, é praticamente o custo do plano base do Netflix. Este perfil extra também pode ser usado apenas no mesmo país onde o gestor da conta se encontre.

 

A medida faz parte da aposta da Netflix em limitar a forma como os utilizadores partilham as suas contas da plataforma de streaming. Desde que a plataforma começou a sentir a rivalidade no mercado, e a queda de subscritos, tem vindo a indicar que a partilha de senhas é um dos motivos para tal.

 

Eventualmente, espera-se que esta medida venha a ser aplicada de forma global, para todos os utilizadores e contas na plataforma. No entanto, a expansão para os EUA e o Reino Unido será importante, tendo em conta que é também onde se encontra um dos maiores mercados para a empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech