Numa medida que estava a ser aplicada faz já algum tempo, o Netflix vai agora expandir a sua nova política relativamente a partilha de contas. Depois de ter começado a aplicar estas novas regras em vários países, agora a empresa vai expandir a mesma para 100 novos países.
A partir de 20 de Julho de 2023, o Netflix vai apertar ainda mais nas regras sobre a partilha de contas em mais de 100 países, onde se encontra a Índia, Indonésia e Croácia. Esta medida foi confirmada junto dos investidores da empresa, na mesma reunião onde foi revelado que a empresa registou um aumento de subscritores desde que foram aplicados os limites para a partilha de contas.
Ao contrário do que se encontra em outros países, a plataforma confirmou que nestes novos países não vai ser dada a possibilidade de compra de um “membro extra” para as contas que sejam identificadas como estando a partilhar a senha. Em parte, esta decisão deve-se ao facto de os países em questão terem uma baixa penetração do Netflix no mercado, e serem maioritariamente países com níveis de vida mais baixos.
Outra novidade que parece estar a ser implementada na plataforma encontra-se na remoção do plano básico de entrada sem publicidade, sendo que agora apenas se encontra disponível a versão com anúncios publicitários.
Apesar de não ser possível deixar detalhes sobre como estas medidas podem afetar a empresa a longo prazo, parece que, para já, as mesmas estão a ter um efeito positivo para a mesma. Mais utilizadores parecem interessados em ter as suas contas dedicadas invés de as partilharem com terceiros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!