1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix no sofá

 

O Netflix tem vindo a tentar combater uma guerra que parece impossível de contornar: a partilha de contas. Muitos utilizadores usam as suas contas da plataforma para partilharem as mesmas com amigos ou familiares – o que apesar de ser considerado contra as regras da plataforma, tem vindo a ser cada vez mais usado.

 

No entanto, parece que a empresa agora chegou a uma conclusão da forma de resolver este problema: fazer os utilizadores pagar mais.

Para já os testes começaram apenas no Chile, Costa Rica e Peru, sendo que os utilizadores nestas regiões podem pagar um extra para terem um perfil extra nos seus planos, que pode ser usado para partilha com outros utilizadores acima do limite estabelecido nas contas.

 

Os utilizadores com planos Standard e Premium vão poder anexar até duas contas adicionais nos seus planos e para serem usadas com pessoas que não convivam regularmente. Cada pessoa adicional pode ter o seu próprio perfil, com planos personalizados e recomendações, separados dos restantes. Alem disso, o preço será mais em conta do que o necessário para realizar o upgrade para um plano com mais contas.

 

Cada membro extra pode ser adicionado por 2.99 dólares – embora o preço final pode vir a sofrer mudanças no futuro ou dependendo do pais.

 

Além disso, será também possível migrar as informações de uma conta para uma dessas novas contas associadas a cada plano, para que as recomendações e conteúdos não sejam perdidos. Isto será útil para o caso de uma pessoa que estivesse a usar um perfil partilhado dentro de uma conta padrão e pretenda migrar para uma nova conta dedicada.

 

No entanto, se estas medidas vão ter reais impactos no mercado ainda é algo desconhecido. Isto porque ainda existem muitas questões sobre o que pode ou não ser considerado a “partilha de conta”. Por exemplo, para quem tenha uma segunda casa, usar o Netflix em diferentes localizações será algo vulgar, mas ao mesmo tempo pode ser considerada uma violação dos termos da plataforma, pois a conta não é usada sobre a mesma casa.

 

Além disso, a medida parece ir ainda pela boa fé dos utilizadores que pretendam realmente pagar para ter as contas extra. Nada impede que estes continuem a usar a partilha de contas com terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech