1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

netflix

 

O Netflix é, sem dúvidas, uma das plataformas de streaming mais populares da atualidade no mercado. No entanto, a empresa também se encontra a perder vários milhões por ano devido a uma pratica bastante comum por entre os utilizadores: a partilha de contas.

 

De acordo com um recente estudo realizado pelo portal CordCuttin, o Netflix pode perder até 192 milhões de dólares todos os meses devido à partilha de contas. A pesquisa aponta que, por entre os utilizadores norte-americanos, uma em cada cinco pessoas utilizam o Netflix através de contas de terceiros, mas este valor pode ser consideravelmente superior se tivermos em consideração que o serviço encontra-se disponível em vários outros países – não incluídos na pesquisa.

 

Em comparação, empresas como a Amazon e Hulu perdem cerca de 45 milhões de dólares todos os mesmos devido à mesma prática. Dos entrevistados na pesquisa, cerca de 53% afirmam que utilizam contas de amigos ou familiares, mas estariam dispostos a pagar por uma nova conta caso perdessem acesso à que possuem atualmente.

 

Ao longo dos últimos meses o Netflix tem vindo a realizar medidas para prevenir a utilização partilhada de contas, algo que deverá vir a ser mais intensificado ao longo das próximas semanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech