1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix sede da empresa

 

A Netflix parece focada em terminar com a partilha de senhas das suas contas, e é possível que já no início do próximo ano venhamos a ter uma grande aposta da empresa para impedir este género de atividade.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a Netflix encontra-se a preparar para começar a bloquear a partilha de contas dentro da sua plataforma. A ideia será encontrar as contas que estão a partilhar as contas para as indicar da medida, e das alternativas que poderão ter – entre as quais se encontra a adição de uma subconta, que poderá ser usada de forma externa ao lar onde os utilizadores principais se encontram.

 

Numa fase inicial a empresa deve apostar mais em focar-se nas contas nos EUA, onde se estima que cerca de 30 milhões de utilizadores do Netflix partilhem as suas contas com terceiros. Para identificar a possível partilha de contas, o Netflix irá utilizar a informação dos utilizadores para essa tarefa, nomeadamente com o endereços IP, ID dos dispositivos e outros dados de atividade.

 

As contas que sejam identificadas como estando a partilhar a senha irão ser notificadas da adição de uma sub-conta, que poderá ter um custo extra de aproximadamente 3 dólares – embora o valor possa vir a aumentar, com base nos testes realizados.

 

Vários analistas apontam que, com esta medida, o Netflix poderia elevar a sua receita na plataforma em cerca de 721 milhões de dólares durante o próximo ano fiscal. No entanto, é importante ter em conta que muitos utilizadores podem também optar por cancelar a sua conta invés de pagar o extra pela funcionalidade.

 

No entanto, é possível que a empresa também não bloqueie as contas que sejam identificadas nesta prática, mesmo que estas não pretendam pagar o valor extra. Invés disso, a empresa iria desincentivar a prática colocando alguns entraves para aceder à plataforma, como é o caso da necessidade de ser introduzido um código único enviado para o email do titular da conta (e criado cada vez que se acede à plataforma de forma "externa") para que os utilizadores possam aceder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech